Arquivo Geral – Rotatória na Estrada Boiadeira

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

São Cosme e Damião

O Dia de São Cosme e Damião é comemorado em 27 de setembro, ou em 26 do mesmo mês. O motivo de haver duas datas explica-se porque o calendário oficial da Igreja Católica considera o 26 de setembro, mas como em 27 de setembro foi inaugurada uma basílica em homenagem aos santos, em Roma, muitas pessoas celebram a data nesse dia. São Cosme e Damião eram irmãos gêmeos e médicos. Ambos são conhecidos como os santos padroeiros dos médicos e dos farmacêuticos, além do que são santos protetores das crianças.

Rotatória na Estrada Boiadeira

A exemplo da rotatória dos jardins Maria Luiza I com Stracine, também na Avenida 1 com a Estrada Boiadeira, no Jardim São Sebastião, funcionários da Prefeitura realizam o mesmo tipo de obra pública pelo local. Aos poucos, essas obras, de suma importância para os motoristas, assim que concluídas, proporcionarão mais tranqüilidade aos moradores.

Exemplo de dedicação

O trabalho executado pelos funcionários públicos municipais, em ruas e avenidas da cidade, merece, sem dúvida, os maiores elogios. Pra eles, não tem domingo nem feriado. Precisou, estão lá, à disposição da secretaria municipal de Obras.

Boa, Mauro

Uma das indicações propostas pelo vereador Mauro Modesto, na sessão virtual ordinária da Câmara Municipal, segunda-feira (19), referiu-se à praça “Clóvis Ferrari”, no Jardim Micali. A solicitação é para que o prefeito realize, com urgência, melhorias na iluminação da referida praça. Tá feia a coisa por lá, viu?

Aluga-se

Quem passa pelas imediações das ruas centrais da cidade, deve ter notado o grande número de imóveis vazios, com placas de vende-se ou, principalmente, aluga-se. As construções de conjuntos habitacionais nos bairros periféricos da cidade, são alguns dos motivos para que esses imóveis sejam colocados à venda ou alugados pelos seus respectivos proprietários. Além do que, os alugueis são muito alto.

Viva Nossa Senhora

No próximo dia 12 de outubro, comemora-se feriado nacional, em homenagem à santa padroeira do Brasil, Nossa Senhora. Em Taquaritinga, uma série de eventos religiosos e sociais está programada para acontecer, através da Paróquia de São Sebastião.

Frase da semana

Continue. Tudo o que você precisa, chegará até você no momento certo.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: